domingo, 19 de setembro de 2010

Penedo das Letras

Andados outrora pelas imediações deste local, e pensando nós que já o havíamos alcançado, foi com enorme espanto que descobrimos que estávamos completamente enganados.

Andámos sim no Monte Airão e o seguinte a nordeste.

Resultado, pesquisa na net alguns track’s, fazer o “corta e coze” do costume e toca a organizar a jornada.

À chamada faltaram 2 falcões (o repórter Berto e o Marco) e em título de resumo, só posso dizer, nem sabem o que perderam, em boa hora tomámos tal decisão de destino, o trilho é excelente, rolante no início e chegados ao monte de Airão foi trepar monte dentro para a seguir desfrutar de umas descidas maravilhosas, bonitas paisagens iluminadas pelo sol brilhante o qual também nos mostrou uma vez mais alguma área queimada que a natureza já trabalhava para recompor.

O então Penedro das Letras lá nos aguardou e por volta das 11:00 subimos ao cruzeiro com sentimento de “Prova Superada” pois sabíamos que dali em diante seria a descer.

Novamente as descidas deslumbraram e acabando o monte, entrámos agora por estrada dentro rolante para esticar as pernas fazendo a ligação até à nacional Famalicão-Guimarães onde nos despedimos do Falcão Bruno que rumou até casa pela referida nacional.

Eu e o Dani rumámos em linha recta até Lousado por um trilho fruto do “corta e coze” by GoogleEarth que se revelou espectacular.

Muito bom, pena o repórter ter faltado, pois esta sim merecia uma boa reportagem fotográfica.


Distância: +/- 44 km

Tempo Total: 3:25:47
Tempo Parado: 0:30:00
Asfalto: 28%
Terra: 72%


Sem comentários: