domingo, 7 de novembro de 2010

A primeira Lama dos Falcões!

Foi com grande expectativa que os Falcões se lançaram a esta nova descoberta. Trilhos quase totalmente desconhecido, onde já tinha verificado que nos esperava bastante monte na primeira metade e bastante asfalto na segunda.

O nosso repórter (Berto) manda um SMS, a informar a ausência, devido a problemas “técnicos” na saúde do ciclista, pois a Bike 5*, mas como ela não anda sozinha, lá teve ela de ficar a fazer companhia. Resumindo, fotos não há, e respondem à chamada 3 Falcões

O tempo ainda ameaçou com uma chuvinha matinal, mas aquando da nossa saída, água só no chão e nos cambelk’s.

O arranque já foi tardio (8:43), e realmente as previsões confirmaram-se. . . bastante dureza no começo, e com a chuva que tinha caído, era preciso ter cuidado com surpresas que a lama nos pregava, mas o pior era aquele piso que cola os pneus ao chão, isso é que mata. . .

Cumprimos o trilho previsto até onde este abandonava terreno de monte e dava inicio a piso rolante de asfalto, (perto de Balazar), no entanto, dado o adiantado da hora, decidimos abandonar o track, e seguir igualmente por asfalto mas directos a Fradelos, onde ainda pensámos fazer uma visita ao Berto, mas era tarde e o Almoço já começava a cheirar e a fazer falta.

Cumpriu-se o horário previsto, e acima de tudo adorámos bastante aqueles trilhos da primeira metade no monte, de salientar as melhoras pró Berto, e de alertar aqui o navegador, para que na próxima vez, apesar do campo de milho estar todo direitinho em terra e sem regos, isso não quer dizer que não possam haver pedras, pois se em vez de ir a olhar pró lado, eu fosse a olhar para frente, não tinha ficado com ela às costas. . . pois é, é isso mesmo que estão a pensar. . ao km 16 nem deu para travar, quando dei conta já estava na rampa de lançamento, voei sobre o guiador, e aterrei naquela terra fofinha com a BTT às costas. Nada de grave, toca a levantar e a limpar a sujeira, e siga. . . fica o aviso, até pra semana.



Distância: +/- 36 km
Tempo Total: 2:44:59
Tempo Parado: 0:28:00
Asfalto: 35%
Terra: 65%



3 comentários:

BTT FALCÕES disse...

Volta muito fixe, temos é que ir com os indios do monte um domingo para andar!

Os Falcões dominam!!!

Ricardo disse...

Amigos...cuidado com as provocações...
Só queria alertar para as manutensões das BTT's, pois um gaijo andar no monte a fazer reparações causadas por falta de manutensão isso não é nada.
Não é só meter pela boca abaixo do ciclista...
Oh Marco, quando é que levas uma Quechua pra montar o verdadeiro acampamento na hora do Lanche???

Unknown disse...

olá,
mmmmmmmmmmm , vocés querem o meu lanche!!!!!!
Um dia destes levo uma Quechua, para fazermos um pequenique!!
Domingo foi um passeio interesante, gostei.

Marco