domingo, 23 de janeiro de 2011

Monte Airão – Desta foi de vez!

À segunda tentativa, o grupo conseguiu cumprir o desejo ao Bruno de uma nova visita ao Monte Airão.

O arranque já tardio (8:50), e umas pausas devido a problemas técnicos fez-nos perder algum tempo precioso, no entanto a novidade maior era para o Amigo Berto, pois eu e o Bruno já havíamos percorrido tais destinos.

Tudo corria de acordo com o GPS e previamente planeado, até decidirmos “ignorar” o GPS e seguir um caminho no espírito “Vamos por aqui que também lá deve ir dar. . .”

O resultado disso, é que nos metemos dentro de uma vinha, o que também nos fez perder algum tempo até encontrar-mos a melhor saída de volta ao caminho previsto no GPS. Com todas estas perdas de tempo e já algo atrasados fizemos o merecido lanche no cimo do monte já depois das pedreiras e depois disso tínhamos as tão desejadas descidazinhas do Bruno, que se revelaram algo perigosas devido aos regos da água.

Chegados ao final e ainda a “mastigar” tal guloseima, como já estava tarde decidimos abandonar o trilho do GPS (pois este mandava-nos de regresso por monte) e regressar num “Sprint” por asfalto através do Vale de S.Cosme.

Foi um passeio bastante agradável, rolante mas também durinho.

Venham os restantes Falcões!


Distância: 40 km
Tempo Total: 3:20
Tempo Parado: 0:37
Asfalto: 35%
Terra: 65%

Sem comentários: