domingo, 6 de setembro de 2009

O REGRESSO 06.09.09

Local: Monte de Stª Catarina – V.N.Famalicão
Distância Total: +/- 30 km
Asfalto: +/- 15 km
Monte: +/- 15 km
Chegados de férias, havia um enorme desejo e saudades do pedal, no entanto o treino era exactamente nenhum, o pessoal havia parado entre 4 a 6 semanas.
Decidimos portanto escolher um destino +/- próximo e procurar o divertimento pelo referido monte explorando alguns trilhos parcialmente desconhecidos.
Subimos o monte pelo lado de Vilarinho das Cambas, embora já conhecêssemos explorámos um retirosinho que pouco trouxe de novo.

Como reza a tradição, fez-se paragem no posto de vigia.

Paragens à parte, o Dani lembrasse de ir-mos ver a Casa do Francês, ora caminhos seleccionados por ele deu nisto.

Houve quem decidisse ficar a apreciar. . . . não a casa do Francês, mas o regresso à “unha” do dito Dani.

Mas ele também não se importou, ora vejam bem aquele sorriso. . . – ah Dani, mal tu sabias o que te esperava. . . . :)

Regressámos a caminhos transitáveis onde fomos ao biquinho que de lá se avista Povoa de Varzim, o Mar e demais locais. . . para lá ter acesso, tem uma parte um “cadinho” técnica onde passámos +/- bem.

. . .e o Bruno quase quase também passava. . :)

Por minha sugestão, descemos dali por um trilho bastante estreito, com tojos de ambos os lados, no entanto eu desconhecia que o rego de passagem estava demasiado profundo, então fomos obrigados a descer quase à mão.

Aqui tenho de pedir desculpa à malta, principalmente ao Berto, que caiu e picou-se todo, no entanto esperámos por ele enquanto ele tirava os picos do rabo de modo a poder sentar-se no selin. . . . (na segunda-f eira ainda andou a tirar picos dos braços e das mãos. .  )
A foto da praxe:

Depois veio a parte desconhecida, e a qual vale muito a pena. . . uns singles espectaculares, ligeiramente a descer, bom piso, boa passagem, possivelmente a repetir e agora com menos receio pois já conhecemos o que existe à saída das curvas. .

No final da 1ª parte de “singles” algures num “cruzamento” veio a pausa pró lanche. . e que lanche não é Daní ???. . . . as barritas, queques, bolachas, etc. . tudo nascia de dentro daquela mochila. . . e também posso dizer que eram bem boas. . sabiam bem. . . não te esqueças de levar na próxima. .

Eu entretanto procurava não sei bem o quê, e até me esqueci de encolher a barriga. . ó Berto, da próxima avisa pah.

De seguida novo single excelente. . onde após novo cruzamento, optámos por ir em frente, pois já começava a fazer-se tarde. .

Ai Dani, o tralho esteve próximo. . . . pelo menos foi o que tu disses-te, e o Berto estava Atento

Após este single, fomos sair à estrada de asfalto Vilarinho – Outiz, a qual fizemos de novo no sentido novamente do Monte.

Aqui estamos a chegar ao topo da subida, à entrada novamente do monte.

Ora, estava na hora de regressar à base, e então optou-se por cada um seguir o melhor caminho de regresso, o que resultou: o Berto, seguiu asfalto directo a Fradelos, e os restantes 3, decidiram traçar rumo directo a Lousado, logo tivemos de subir novamente o monte, onde fizemos paragem para encher o meu pneu numa tentativa de conseguir chegar à base, sem ter de remendar, descemos pela Capela, e asfalto até Lousado.

Foi uma manha de Domingo bem passada, onde sem treino, os 30 km foram suficientes pra empenar a malta, no entanto, à que treinar, pois a época já começou.

Venha a próxima. . .





 

Sem comentários: